24 junho 2019

o algoritmo é um dorminhoco...

Ultimamente o facebook tem andado a insistir comigo para criar um programa de mentoria no grupo Enciclopédia Ilustrada. Diz-me ele assim todas as manhãs:

Aumenta a interação no grupo com um programa de mentoria
Helena, adiciona uma mentoria a Enciclopédia Ilustrada e ajuda os membros do grupo a partilharem conhecimentos e a apoiarem-se mutuamente.

A ideia central do grupo "Enciclopédia Ilustrada" é justamente a partilha de conhecimentos. Entretanto tem-se enriquecido com outros tipos de partilha e com a amizade que liga cada vez mais alguns dos seus membros. Se há grupo no facebook com enorme - e respeitosa, e amigável, e divertida - interacção entre os seus participantes, é este.
 
Enquanto o algoritmo fizer estas figuras de dorminhoco podemos ficar descansados. Se ele acertasse é que era mais caso para nos preocuparmos...


(Caso alguém fique com curiosidade e queira participar no grupo: tem lá umas perguntinhas à entrada que é para responder com seriedade. Alternativamente, a pessoa interessada pode contactar algum membro do grupo que seja seu conhecido para ter apoio ao dar os primeiros passos.)

(Isto já parece angariação de novos membros, mas garanto que quando comecei a escrever o post não pensava nisso...)

(Bem, já que - alegadamente - estou com a mão na massa, informo que o meu coro berlinense precisa desesperadamente de reforço nos baixos e nos tenores. Se souberem de alguém que cante nesses naipes e esteja à procura de um coro fantástico em Berlim, ó fachavor. O nosso próximo projecto é para apresentar em Novembro: o Requiem de Mozart.)


Sem comentários: