12 fevereiro 2018

teologia das palavras cruzadas

Frei Bento Domingues, incisivo como sempre, sobre a frase já famosa de D. Manuel Clemente nas suas orientações para os "recasados" da diocese de Lisboa:




(clicar sobre a imagem para ver melhor)
(ou seguir este link)


2 comentários:

Lucy disse...

Há algum tempo que andei fora, longe do 2 dedos de conversa. Hoje voltei e quando acabei de ler tantas e tão diversas entradas,a minha reação foi "ela é um vulcão!". Vulcão no sentido de tudo o que tem de positivo, entenda-se... Força, fogo, cor, luz, calor, irradiação. Depois deu-me curiosidade e fui procurar:"A palavra vulcão provém de Vulcano. Trata-se de um canal aberto que estabelece comunicação directa entre a superfície terrestre e os níveis profundos da crosta terrestre [...] tem a capacidade de modificar o clima durante anos e de alterar radicalmente a paisagem, isto é, o meio, que os rodeia."
E pergunto "que força é essa amig(a), que força é essa?" para conseguires ter tanto conhecimento,fazer tantas coisas, ler tudo o que há, estar em todo o lado (fila dos bilhetes, concertos, cozinhar e conversar com os vizinhos, ir a manifestações, passear o Fox, etc etc) com a admirável capacidade de tudo observar, criticar, relacionar, comunicar e nos contagiar, sempre com seriedade, sabedoria, justiça, alegria, humor.

Helena Araújo disse...

O prémio "melhor leitora do mundo" vai para a Lucy. :)
E aqui vai o segredinho: passaste muito tempo fora da internet, de modo que agora, ao ler, parece-te que me aconteceu tudo num dia só.
E o segundo segredinho: não sei mais que isto. O que aqui está escrito não é a ponta do iceberg, é mesmo o iceberg todo. :)