30 novembro 2017

hoje é dia de Kaminer

Daqui a pouco vou ao Kino International, ali na Karl-Marx-Allee, assistir a uma sessão de Kaminer. (Podem ter inveja, é caso para isso.)
(Quem entende alemão, pode ouvir cerca de 15 minutos aqui - ao segundo minuto faz uma referência ao Ensaio sobre a Cegueira, de Saramago)

Para os outros, traduzo um pouco do seu mural de facebook:







29.11.2017
I believe, i can fly
Estão em curso no mundo inteiro os preparativos para o Natal. Na Schönhauser Allee, já há pinheirinhos decepados à venda a preços altos. Felizmente ainda não começaram a vender o fogo-de-artifício. Em compensação, os coreanos não conseguiram esperar mais e já estão - quer no Norte quer no Sul - a testar os foguetes, para ver quem tem o mais bombástico. O foguetão espacial russo com vários satélites a bordo foi disparado na mesma altura, com fins pacíficos, e caiu no mar. O ministério da Defesa do Espaço deita as culpas para a Igreja Ortodoxa. Aparentemente, o bispo que benzeu o foguetão não estava sóbrio. Por sua vez, o americano Mike Hughes não recebeu autorização para voar. Este ingénuo queria-se catapultar para o espaço num foguetão que ele próprio fez, com propulsão a vapor. A ideia era tirar fotografias lá de cima, para provar a todos que a terra é plana. Como se isso fosse novidade para alguém. 




30.11.2017
Como se a terra plana de ontem não fosse suficiente, esta manhã recebi uma foto com o globo polaco. À volta de que sol giram os nossos vizinhos? Espero que regressem sãos e salvos. 
Em todo o caso: os polacos têm o globo mais bonito do mundo, muito verde e sem glifosato.

[O globo da imagem foi criado para um programa satírico polaco.]

 

Sem comentários: