29 março 2017

intriga internacional

Antes de fazer a mala para ir passar uns dias a Portugal espreitei o facebook, e vi os amigos portugueses todos em t-shirt de manga curta. Fiz as malas em conformidade. Cheguei a Portugal, estava assim:




E se não chovia, fazia frio e vento. Quando não se dava o caso do três em um.






Passei dez dias a usar a roupa toda que levei, umas peças em cima das outras (excepto o pijama), resmungando que não é a primeira vez que me acontece de chegar a um sítio e o tempo estar muito mais frio do que me andavam a dizer. Comecei a concluir que o facebook tem uma conspiração contra mim. Só pode ser. Malandros!

Ontem o Joachim anunciou que o tempo em Berlim estava maravilhoso. E estava. Comecei logo no aeroporto a despir algumas das 10 t-shirts que levava sobrepostas, e ao passar pelo lago pensei que tinha de voltar com tempo ao fim da tarde para apanhar a luz baixa do sol contra o verde tenro do salgueiro junto à água. Ah, meu rico verão, que me chegas a passos largos!

Passadas duas horas estava a chover. E hoje já apanhei duas molhas.
Começo a concluir que o facebook e o meu marido conspiram contra mim.

Entretanto os meus amigos portugueses realçam a estranha coincidência de o tempo piorar sempre que os vou visitar, e já me saúdam com a pergunta "trouxeste outra vez o mau tempo?!"
Começo a concluir que o facebook, o meu marido e os meus amigos portugueses conspiram contra mim e o meu bom nome...

Sem comentários: