29 junho 2016

perplexidade

Tive esta manhã dois simpáticos jardineiros de Dessau (Sachsen-Anhalt) a plantar árvores no meu jardim.

De caminho carregaram para o camião dois enormes montes de lixo de outras andanças no terreno que não têm nada a ver com o contrato com a firma deles, deixaram imensos sacos de terra que bem jeito me fazem, podaram-me quatro árvores de fruto e deram-me dicas importantes para algumas plantas que tenho por aí. Tiraram as botas antes de entrar em casa para ir ao quarto de banho. Não quiseram nem o café nem a água ou os sumos que várias vezes lhes ofereci. "Nós estamos aqui para trabalhar!", disseram, com uma gargalhada franca.

No fim também fizeram questão de não aceitar os 10 euros que queria dar a cada um. E bem sei que um jardineiro não ganha um salário propriamente alto.

Estou que não percebo o mundo.


Sem comentários: