05 fevereiro 2013

Berlinale 2013 (2)

Já cá cantam os primeiros bilhetinhos:


1. La Maison de la Radio, entre outras coisas porque tenho saudades da Rita.



2. Rock the Casbah, pensando que estava a comprar Inch'Allah. O stress daquela fila em frente à caixa, eu a ver os filmes da minha lista a desaparecerem um após o outro (também ninguém me manda querer ir a todas as premières no palácio da Berlinale, vá), a tentar gerir as três revistas que me dão as informações necessárias, "se este filme não dá, então vou antes àquele, ai, aquele também está esgotado, deixa cá ver, então..."
Em todo o caso, não é grave: afinal de contas, queria ir ver os dois. 

                                   


Ao meter os filmes no calendário, o segundo susto: ai! nessa noite tenho um jantar para comemorar o ano novo chinês! Um grupinho de antigos diplomatas alemães na China, e eu. Por sorte começa às sete da tarde, e o filme é só às dez e meia. O pior que pode acontecer é eu ter de dizer "ó senhor embaixador, se quiser a minha sobremesa pode ficar com ela, excelência, que eu agora tenho de me pôr a andar". A minha vida dava um filme. Cómico.


3.  Don Jon's Addiction.


Faz-me pensar no Shame, mas provavelmente não passa de um mero Embarrassment.

4 comentários:

Rita Maria disse...

Tu da Rita e eu da RFI: ou a que ouço online a partir de Portugal é diferente da que ouvia no rádio em Berlim ou se perdeu mesmo com a fusão com a France Inter.... :'(

(e de ti, claro!)

Carla R. disse...

Ja experimentaste a France Culture, Rita ?

http://www.franceculture.fr/

Rita Maria disse...

A France Culture também tem um jornalismo cuidadoso e equilibrado acerca de todos os países, mesmo os africanos, mesmo quando não há conflitos? Isso era o que eu apreciava na RFI e nunca antes nem depois vi nada assim...

(vou ver!)

Carla R. disse...

Não é para substituir o conteudo da tua ex-radio preferida, é para sunstituir a paixão.
Acho que é a melhor radio do mundo, muda vidas e tudo.