31 dezembro 2012

a luz ao fundo do túnel ...


"A luz ao fundo do túnel ... é um comboio" é uma gracinha que encontrei hoje no facebook. Respondi com outra gracinha, tipo "ainda bem, porque pensava que a luz ao fundo do túnel é o cartaz luminoso que anuncia o show de travestis do Coelho & Gaspar a fazer de Germania".

Mas o que queria realmente dizer, neste último dia de 2012, é (citando um amigo) que não se trata da luz ao fundo do túnel, mas do aqui e agora. A nossa vida não é quando conseguirmos enfim sair do túnel - é hoje, no coração das dificuldades. Que saibamos encontrar o passo seguro para atravessar a escuridão, e que saibamos encontrar os ombros amigos nos quais nos apoiaremos, os que se apoiarão em nós para caminhar.

Raramente um ano se apresentou com tão fracas garantias - pelo que teremos de ser nós a garantia do ano. Nela ponho nomes e rostos de pessoas amadas, e logo o 2013 começa a sorrir-se todo simpático para mim.

A quem aqui passa deixo estes votos: que o vosso 2013 se encha de rostos amados - e será então um bom ano.

***

Aproveito para deixar mais uns bocadinhos de sabedoria internética:



6 comentários:

Maria de Jesus Lourinho disse...

Bom Ano, Helena, e obrigada por continuar aí assim como é.

Helena disse...

Obrigada!
Um bom ano para si também.

Interessada disse...

Um ano cheio de momentos de felicidade.
Obrigada pelo que me oferece :*

Helena disse...

Obrigada, Interessada.
E: de nada! ;-)
Que o seu ano seja tranquilamente feliz.

Maria B disse...

Helena,
Um bom ano para si e para a sua família! E já agora, como me parece ser uma pessoa "feliz", logo com uma boa relação com os anjos da guarda e santinhos, peço-lhe que faça algo bem português e meta uma cunha junto deles, para me mandarem uns dinheiritos que me permitam ir passar uns tempos a Berlim. Não estou a brincar, está aqui uma séria cliente para os espectáculos, exposições, etc. maravilhosos que têm aí. Se o desejo se concretizasse, prometo que até fazia um pic-nic no Tiergarten, com neve a cair em cima e tudo!:)
Um abraço

Helena disse...

Maria B,
obrigada!
Fui perguntar aos anjinhos, mas eles hoje não estão muito conversadores...
:(
Vamos tentando, e no entretanto faço votos para que tenha um óptimo ano (com ou sem Berlim).