10 junho 2012

na próxima encarnação quero ser minha filha


O Matthias vai passar os próximas dias neste barco, na Holanda.
É uma viagem organizada pela escola para todos os alunos do seu ano. Alugaram vários barcos destes, e em cada um deles há um capitão, um ajudante, e não sei quantos diletantes de quinze anos que são responsáveis por tudo. Por quase tudo.

Ontem o rapaz contava-me a rir que um dos grupos da cozinha queria fazer puré de batata de pacote. Poucos sabiam o que isso era, e fartaram-se de rir da ideia de fazer puré de batata de pacote, como se fosse uma piada inventada pelos outros. Os da ideia lá se defenderam como puderam, mas a turma decidiu que há um nível mínimo de qualidade que tem de ser respeitado.

No meu tempo não havia nada disto. Viagens de turma? Fizemos, pois! À casa de Camilo Castelo Branco, ao Museu Etnográfico do Porto, e outros destinos igualmente arrebatadores.

Na próxima encarnação, vou ver se arranjo de me fazer filha da mim própria que sou nesta.

PS: Estarão nesse país na altura do jogo Holanda-Alemanha. O Matthias levou a bandeira e roupa da selecção alemã. Não gosto nada da ideia de miúdos de 15 anos estarem a ver esse jogo num local público. Espero que tenham juízo, e não provoquem. Há feridas da História que ainda não fecharam completamente, e o futebol não devia ser o sal que se esfrega nelas.  

Sem comentários: