15 maio 2011

como aumentar a produtividade dos portugueses (pelo menos a minha)

Proibir que ouçam o concerto nº2 para piano, de Rachmaninov, enquanto trabalham.
Achei que era boa ideia para me acompanhar a tradução de um texto de um russo, e não é.
Agora, em vez de traduzir, estou a ver quando chega a lua cheia, porque tenho muito para lhe uivar, e depois admiram-se que o país esteja como está.



Adenda: E com o concerto nº3 a produtividade também não melhora. Já entendo melhor as dificuldades económicas da Rússia. A culpa não deve ter sido do comunismo, desconfio que é dos compositores e da alma rrrrusssssa.

7 comentários:

Paulo disse...

Ah, agora entendi. Então é isso.

Helena Araújo disse...

Pois.

Teresa disse...

Amanhã mando-te uma música (tenho a drive externa no gabinete) que é o plágio mais descarado deste andamento de toda a história da música.

E, como hoje é domingo, lembro-te a deliciosa tirada de Marilyn Monroe em O Pecado Mora ao Lado, perante o cenário de sedução montado pelo vizinho, que passa por este concerto: «Oh, this is what they call classic music, isn't it? I noticed because there are no lyrics!»

Helena Araújo disse...

O "All by Myself", Teresa?
Esse é tão evidente que quase não se pode chamar plágio. É como se eu dissesse "engenho e arte" - não preciso de pôr pé-de-página na frase...
Conheces uma canção que a Zizi Possi canta a partir de uma parte do Carnaval dos Animais, de Saint-Saëns? Acho a sua interpretação muito bonita.

Teresa disse...

Claro que é o All By Myself! :)

Bom, mas agarra-te bem à cadeira para não caíres com outra que vou mandar-te a seguir.

A da Zizi Possi não estou a ver qual seja, se tiveres manda-me, por favor. Ou será da Ópera do Malandro, em que Chico Buarque faz um divertidíssimo meddley com melodias que vão do Rigoletto à Carmen?

P.S. Aleluia, uma palavra inteligível na verificação de caracteres! "Cultas"
Se ainda fosse domingo eu diria que isto é connosco.

Helena Araújo disse...

Ai, a Ópera do Malandro! Grande gozo.
A da Zizi Possi, nem sei que te diga. Aqui (http://www.youtube.com/watch?v=Quxpf7pjfuo) encontras a canção, mas com um acompanhamento musical de vómito (além dos primeiros 16 segundos: não ouças!)
Chama-se "renascer". Tem mais alguns vídeos no youtube, espero que com melhor qualidade. Eu é que não os posso ver, porque na Alemanha esse conteúdo está protegido.

sem-se-ver disse...

no, no, no, é impossível trabalhar a ouvir rachmaninoff (mesmo só as peças para piano solo), como aliás acontece com todos os romanticos!