26 maio 2010

sol azul e céu radioso - ou talvez o seu contrário

Já me aconteceu cinco vezes nesta primavera: um dia lindo, lindo. Abro o armário para tirar a roupa de verão - e começa logo a chover.
Desta vez vou trocar as voltas ao destino: saio para a rua com o casaco comprido de fazenda. Prefiro suar de calor dentro das camisolas de gola alta, a lastimar o mau tempo neste fim de Maio.
E se na rua olharem para mim como se achassem que sou maluquinha, não me importo: eles não sabem nada. O que faz avançar o mundo são visionários como eu. Deviam era agradecer-me o sacrifício, cambada de ingratos.

13 comentários:

sara monteiro disse...

Não sabem nada,realmente! Assim houvesse mais visionários do teu calibre:)Todos a suar dentro de casacos de fazenda em Agosto: já viste o avanço do mundo?

Helena Araújo disse...

Sara, não contes nada a ninguém, mas foi mais forte que eu: pus um vestido de manga curta, arrefeceu logo. Já aí vêm as nuvens.
Visionária de meio calibre, é o que eu sou.

Gi disse...

Helena, Helena, que visão turva ;-) Casaco comprido sim, mas por dentro um twin-set de malha de algodão ou, se o casaco for mesmo quente, um top de seda.
Eu sou completamente a favor das camadas sobrepostas, mesmo que às vezes pareça uma cebola :-)

Helena Araújo disse...

Gi,
antes de eu ceder aos impulsos do corpo, o dia estava para top de seda-e-mainada.

Sinto-me uma vencida da vida. Falhei!

E o mais grave é que desconfio que da próxima vez que estiver bom tempo, falharei de novo. A carne é fraca, é o que é.

Gi disse...

Bem, quando aqui eu comecei a usar sandálias o tempo arrefeceu. E nos pés as camadas não funcionam (sandálias com meias? Yuk) :-(

Helena Araújo disse...

sandálias com meias?
clap clap clap clap clap

(isto sou eu a testar a minha sorte)

Gi disse...

Eu não gosto de sandálias com meias, mas aprendi no ano passado na Noruega para que servem os leggings. (Ok, ok, levei tempo)

Helena Araújo disse...

Para que servem os leggings?
(quanto tempo demorarei a saber?)
(ou será que é para usar como ceroulas?)

Sandálias com meias: não é bonito, concordo. Mas se soubessem como é confortável...

Helena Araújo disse...

Que coisa, anda outra vez alguém a usar o meu nome para escrever aqui enormidades...

;-)

snowgaze disse...

oh Helena, sandálias com meias dá cidadania alemã automaticamente! :P

Helena Araújo disse...

Sem teste de língua nem nada?
E sem ter de pagar os 300 euros?

Aaaah, admirável mundo novo!

:-)

antuérpia disse...

Era só o que faltava...para além de alta produtividade + disciplina+ bom-senso+ boa capacidade de gestão (hum...de burocracias estamos faladas que nem o simplex nos salva) + filosofia a rodos (que, como dizia, o CV só é possível filosofar em alemão)+ Wagner (que passo, mas isso é porque sou mouca) + Berlim + estarem no centro da Europa, perto de tudo o que importa tce, etc, ainda queriam ter bom tempo antes de nós, um dos PIGS mas supostamente com bom clima?! Santa paciência, cara amiga ;))).

Helena Araújo disse...

E os pastéis de Belém? E os bolinhos de bacalhau? E as favas frescas? E os pregões do Bolhão (ainda existem? ainda existe?)? E poder ir tomar um café à praia?

Sabes que mais, Antuérpia? Estamos ambas a chorar de barriga cheia, mas diferentemente cheia...