31 janeiro 2007

no céu dos meninos abortados...

...existe um Deus merceeiro!




- Olhe, sra. Aninhas, estive a ver nos meus livros e tem aqui uma grande dívida.
- Aivalhamedeus, o senhor bem sabe da minha vida e das minhas dificuldades - será que ma pode perdoar, ao menos uma parte?
- Mas é que nem pensar! Contas são contas, e as boas contas fazem os bons amigos.



***

Oh, Cristo, anda cá baixo ver isto.
Era assim que falavas com os excluídos, os odiados, as prostitutas, as adúlteras?
É assim que se anuncia o Evangelho aos pobres?
É assim que se traduz o maior mandamento, "amai-vos uns aos outros, amai os vossos inimigos"?

E não me digam que a grávida também é chamada a amar o embrião.
Eu, cristã, não posso obrigar ninguém a amar.
Já me basta o trabalho que tenho para aprender a amar e respeitar aqueles que não agem como eu quero.

Sem comentários: