09 janeiro 2022

os 5 melhores momentos pop de Stephen Hawking

A propósito dos 80 anos de #Stephen_Hawking, a Rolling Stone alemã publicou uma lista dos seus cinco melhores momentos na cultura pop.

Aqui estão eles (em tradução apressada, como habitualmente):


1. Simpsons Stephen Hawking aparece tantas vezes nos Simpsons que se poderia pensar tratar-se de mais uma invenção de Matt Groening e dos seus parceiros. E alguns fãs da série pensam que é. Como guest star do episódio "They saved Lisa's Brain", Stephen Hawking voou para Los Angeles para participar nas gravações. Que, no seu caso, consistiram em escrever todas as frases do seu personagem no seu próprio computador, que as emitia com a voz que nos habituámos a ouvir como sendo a dele. (Porque é que não mandaram um assistente com o gravador a Inglaterra, para gravar na casa dele, é o que eu - sovina como de costume - gostava de entender... Depois admiram-se que as produções de Hollywood custam fortunas.)



2. Big Bang Theory

Era natural que uma sitcom de nerds cujo personagem principal é um físico sem qualquer jeito para a vida prática tivesse um episódio com Stephen Hawking.


3. Star Trek: The Next Generation

Em 1993, Stephen Hawking joga poker contra Einstein, Isaac Newton e Data. E parece estar a divertir-se imenso.



4. Monty Phyton

Em 2015, Stephen Hawking grava com os Monty Phyton uma nova versão do "Galaxy Song".



5. Pink Floyd

A peça Talkin' Hawkin' do álbum The Endless River conta com a voz de Stephen Hawking. Este já tinha participado no álbum The Division Bell. (Enfim: a "voz". Não conheço o suficiente da evolução da doença de Hawking para saber em que altura a sua voz passou a ser a de um computador. Admite-se que a voz de Talkin' Hawkin' provenha de material gravado muitos anos antes.)



Sem comentários: