08 fevereiro 2021

"haxixe"

Estou aqui a pensar se revelo ou não... 

1. Ia por uma estradinha de montanha no norte da Califórnia, sabem, uma daquelas coisas de curva e contracurva no meio da floresta, e vi na entrada para uma pequena quinta uma tabuleta que mostrava um lindo bule com florinhas pintadas, e uma frase que dizia assim: "best pot in California".
Aqui a artista achou que era uma olaria artesanal. Só uns bons seis meses depois é que caiu a ficha.

2. Em Las Vegas comprei para a minha filha de 13 anos uma t-shirt muito engraçada, onde se via um monstro a oferecer bolachinhas numa travessa, e se lia a frase: "come to the dark side - we have cookies!"
Acho que me levou uns bons cinco anos até a ficha cair.

3. E depois há aquela vez em que estava a trabalhar no estrangeiro, e alguém do grupo andava um bocado desesperado com uns problemas de logística que eu cá sei, de tal modo que até eu senti pena. Fazer o quê? Fui ao escritório onde os artistas com quem tínhamos acabado de trabalhar estavam a fumar coisas, e disse-lhes: "se os meus filhos sabem disto, desgraço-me - logo eu que nem sei reconhecer o cheiro, quanto mais fumar. Mas será que me podem arranjar uma pedrinha para uma certa pessoa, que está quase ao ponto de trepar pelas paredes?"
Desataram a rir, e fizeram o que puderam. Que, diga-se de passagem, não era muito, porque também tinham problemas de logística.

(e consegui fazer um post inteiro sobre a palavrinha do dia sem chegar a escrevê-la uma única vez...)


Sem comentários: