07 fevereiro 2021

#flockdown


Este fim-de-semana a Alemanha esteve em alarme devido à previsão de muita neve juntamente com ventos fortes. Recomendaram às pessoas que ficassem em casa por precaução. No twitter, algum brincalhão cunhou logo o hashtag #flockdown. 
("Schneeflocke" significa "floco de neve")

Hoje nevou imenso dentro do meu frigorífico. 

Fui de novo a casa do vizinho levar o bolo que lhe tinha prometido. Infelizmente não me ocorreu que podia estar frio e vento, de modo que saí sem gorro nem cachecol, apenas com o casaco - aberto - sobe o vestido camiseiro leve. Estava frio (seis graus negativos) e vento. Custou-me um bocadinho fazer aqueles cerca de cem metros com o casaco a esvoaçar furiosamente e a neve a acumular-se junto ao pescoço e às orelhas. Mas não podia remediar, porque tinha as mãos ocupadas com o prato e o guardanapo que o cobria. 

Desta vez o vizinho estava em casa! Finalmente pude dar-lhe o famoso bolo. 
(Estava em casa, em vez de andar a limpar a neve que se estava a juntar nos passeios! Quando a gente mais precisa...)

No regresso, agarrei na vassoura e limpei a neve onde tinha de ser. Não demorou muito, mas mesmo assim lembrei-me daqueles alpinistas que perdem os dedos por causa do frio. A ver se da próxima vez não me esqueço das luvas quando for limpar neve com seis graus negativos.
(O Sísifo nórdico não leva uma pedra para o cimo do monte - em vez disso, tenta limpar o passeio num dia de nevão e vento forte. ) 

Espero que amanhã esteja um dia soalheiro e de céu azul, para dar uma voltinha por aí a tirar fotografias fantásticas.
(E, nesse caso, espero não me esquecer das luvas.)
(Nem das botas com espigões antiderrapantes.) 



Sem comentários: