29 maio 2020

não há condições



Isto é um stress que nem vos digo nem vos conto!

Bem tentei, garanto que sim, mas não consegui desbastar as quase duas mil fotografias que tirei no fim-de-semana passado. De modo que não consegui ainda fazer uns posts mais ou menos sintéticos dos sítios que vi durante essas miniférias. E daqui a uma hora saio para as miniférias desta semana. Maio, com todas as suas pontes, tem sido um mês terrível...

Ontem pensei que conseguiria dar um bom adianto, mas o tempo estava tão bom que a meio da tarde tivemos de ir para a praia. E como metade das praias da zona estão encerradas ao público, gastamos muito tempo às voltas à procura da praia certa. Da próxima vez levamos um drone para subir acima das falésias: onde estiverem concentrados tooooooooooodos os banhistas da região de Brest, é essa a praia que está aberta. 
Bem sei que ninguém estava preparado para a crise da Covid-19, e por isso não quero rir muito alto destas situações caricatas, mas neste caso é difícil: não seria muito mais razoável abrir as praias todas, para o pessoal se espalhar em vez de concentrar na única que autorizaram?  

Com essas e com outras chegámos a casa demasiado tarde, e já não houve tempo para desbastar e escrever. De modo que estou a ver que vou passar Junho a desbastar fotos de Maio para escrever posts de viagens que entretanto já quase aconteceram na Antiguidade. 

Escrevo "Antiguidade" a brincar, mas o caso é sério: o confinamento e as várias fases de desconfinamento transformam a contagem do tempo numa matemática muito subjectiva. O tempo pré-confinamento foi há séculos, o confinamento demorou eternidades, e a perspectiva de poder viajar mais do que apenas num raio de 100 km, a partir da próxima terça-feira, dá-me uma espécie de agorafobia: o mundo tornou-se demasiado grande, e temo não saber orientar-me em toda a sua vastidão.

Portanto: este fim-de-semana permaneço na minha zona de conforto - Carantec, a uns 50 km de Brest. O tempo vai estar muito bom, e os lugares mais especiais vão estar sem turistas. A partir do dia 2 muda tudo, e provavelmente vou passar a tirar muito menos fotografias, porque a paisagem vai-se encher de emplastros. 
(Emplastros como eu, claro, que nestas coisas somos todos muito uns para os outros.)


1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Gostando muito da foto oferecido, venho desejar um Bom fim de semana