05 fevereiro 2020

o Dois Dedos de Conversa na RTP1 (2)


Olá a todos,

era só para dizer que estou há horas a tentar abrir caminho por entre milhares de comentários e partilhas, e:

1. Não dou vazão! Não consigo ler nem agradecer todas as palavras simpáticas que me têm oferecido hoje.

2. Aposto com quem quiser que a minha bolha é a melhor bolha do mundo. Obrigada a todos! Vocês provocam-me um "gracias a la vida" em modo ear worm.


3. Agarrem-me, que estou capaz de partir para o Himalaia em busca do meu ego, que já passou acima do Evereste.
Pensando bem: agarrem-se e não façam mais elogios, que o meu ego está em risco de entrar em órbita.

4. E o mais importante: obrigada a todos.
(Oooops! Já tinha dito. Mas não importa: nunca é demais dizer.)

5. Especialmente importante: obrigada à Helena Ferro de Gouveia, à Maria João Nogueira, à Teresa Coutinho e ao Lutz Brückelmann. Meus queridos special guest stars.

6. Também importantíssimo: obrigada ao Ricardo Espírito Santo e à sua equipa, porque conseguiram condensar em 15 minutos uma torrente imparável de palavras. Foi mais ou menos assim:

- Helena, uma entrevista de 15 minutos, OK?
- Sim, claro!
- Helena, frases curtinhas, sim?
- Sim, claro!
- Então começa lá.
- Ora bem: nasci numa madrugada de Novembro sem a ajuda de ninguém, a minha própria mãe quase ia faltando a este parto, mas correu tudo bem e logo a seguir...
Duas horas depois:
- Nessa altura entrei para a escola primária e...
(espero que a RTP1 lhes pague um suplemento para a paciência)


PS1.Aquela casa não é minha! É uma guest house em Lisboa, perto do Campo Pequeno.

PS2. Link para o programa: (é a parte 3)

4 comentários:

Margarida disse...

Helena, estava aqui na El distraída/concentrada nos posts do dia quando a Helena "entrou casa dentro". Fui espreitando, sem conseguir concentrar-me já muito bem no tema do dia. A Anália postou algo na El que despertou a minha atenção e pedi-lhe informação. Afinal já estava a acompanhá-la! Claro que voltei atrás e ouvi tudo com atenção redobrada. As consequências foram-serão, ter deitado a minha mãe já depois da meia noite e passar a vir aqui quase diariamente. Sou 'caçula' na El mas tenho aprendido muito e gosto muito do ambiente do Grupo.
Obrigada!
Um abraço!
Guida Correia Pires

MCLobo disse...

Só a conheci hoje e já li uma boa parte do blog.Ainda bem que tenho muito para ler. Finalmente encontrei a minha janela para o Mundo. O nosso, o seu, e talvez o meu. Conte com mais esta seguidora atenta. Obrigada.

Fernando Cordeiro disse...

Bom regresso.

George Sand disse...

Tenho estado a ver o espaço e gostei muito.
Confesso que essa parte da "casa ser um guest house" ali para os lados... era escusado. Estava a roer-me de inveja do pé direito, das janelas, da arrumação meticulosa, tudo lindo...Agora é que ia ser uma coisa em bom, um blogue de primeiríssimo mundo e ainda por cima...Afinal não passa tudo de uma cave alemã com aqueles aquecimentos de mil nove e cinquenta. :)
Estou a voltar devagarinho à blogosfera. Cansada da gritaria do facecoiso e dos outros coisos.
Seja igualmente bem vinda no meu espaço, num registo de poesia, se assim achar oportuno.