20 janeiro 2020

faz hoje três anos

O facebook lembra-me o ataque de masoquismo que me levou a assistir à tomada de posse de Trump, faz hoje três anos. Não é que tenha grande interesse, mas como diz que o blog é um diário, aqui fica o registo:


Trumpeta do Apocalipse
(José Bandeira/DN)


 The other 98%



20 de janeiro de 2017 às 17:19

Acabei de me meter no masoquismo: transmissão em directo.
Vi os filhos do Trump a entrar em cena.
Diz que o filho mais novo tem autismo, pelo que não vou fazer qualquer comentário sobre o seu comportamento.


20 de janeiro de 2017 às 17:40

O Matthias veio aqui, e disse que estou a perder tempo. Pode ser, mas não consigo desligar e ir fazer outra coisa. Pareço hipnotizada. O coelho perante a cobra.
(Esperava que o Trump trouxesse uma cartola de onde sairiam passarinhos do Twitter, mas não, parece que não vai haver efeitos especiais.)


20 de janeiro de 2017 às 18:00

Até agora, ainda só vi cinco pessoas de pele escura. Já estou a incluir os Obamas.
Adenda: afinal vi seis.


20 de janeiro de 2017 às 18:05

aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
O discurso do Trump
aaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii 


20 de janeiro de 2017 às 18:28

A pobre Jackie Evancho está tão nervosa!
Bolas, que impressão me está a fazer.


20 de janeiro de 2017 às 18:30

Acabou.


20 de janeiro de 2017 às 18:39

Ai, a cara do Obama!
"gute Miene zum bösen Spiel"...


20 de janeiro de 2017 às 18:42

Agora estou a assistir ao mesmo, mas com comentários da ARD.
Uma pessoa precisa de se sentir um pouco mais acompanhada.
(Hei! estão a entrevistar jornalistas no mundo inteiro! que disparate! então não ouviram? make America great again! a que propósito é que a ARD se dá ao trabalho de querer saber o que outros países estão a pensar?...)


20 de janeiro de 2017 às 18:47

Lá se vai o helicóptero do Obama.
Já estou com saudades.


20 de janeiro de 2017 às 19:04

O chat dos jornalistas ao lado da transmissão em directo do New York Times é o máximo.
Por exemplo:
Alan Rappeport
Washington Correspondent
12:15 PM ET

Trump says that the military, law enforcement and God are protecting the American people.
Jon Meacham
Presidential Historian
12:15 PM ET
Does God know that?


20 de janeiro de 2017 às 19:18

Obama a discursar agora.
"A Democracia não são edifícios e monumentos, a Democracia somos todos nós."
"Isto não é um ponto final, é uma vírgula"
(onde foi isto?)
Adenda: “This is just a – this is just a little pit stop. This is a – this is not a period, this is a comma in the continuing story of building America.”


20 de janeiro de 2017 às 19:30

Amendoins, que nojo.
Maine lobster and Gulf shrimp with saffron sauce and peanut crumble, followed by grilled Seven Hills Angus beef with dark chocolate and juniper juice, accompanied by potato gratin.


20 de janeiro de 2017 às 19:47


A oração antes da papinha não acaba?
Se eu fosse a cozinheira, já estava a mandar vir. Os amendoins ainda vão arrefecer, depois não prestam para nada.
(Nestes momentos lembro-me sempre do comentário de um amigo sobre umas férias no Douro, na casa de um padre:
"tinha de rezar antes de comer, mas valia a pena")


20 de janeiro de 2017 às 19:57


Ai! Já são oito da noite?!
Como o tempo passa!
Vou ver o noticiário, para saber se aconteceu alguma coisa importante hoje.
Até já.


20 de janeiro de 2017 às 23:46

O cúmulo do masoquismo, hoje, é ir ver a tomada de posse do Obama em 2009.
Agarrem-me! que estou capaz de me desgraçar...


1 comentário:

Jaime Santos disse...

Pense positivo. Com um pouco de sorte, já só aturamos o gajo mais um ano. Com muito azar. são só cinco :-( ...