19 dezembro 2019

pinheirinho de Natal

Este ano resolvemos não comprar um pinheirinho de Natal. 
(A culpa é da Greta, que nos obriga a abrir os olhos para os nossos hábitos de depredação do planeta)
Em vez de ter um pinheiro de Natal, vamos ter uma anedota: o hibisco da sala decorado com velas e outra tralha natalícia. 
Está fora de causa ir comprar um pinheiro, mas confesso que a o hibisco me está a deixar um pouco, como direi, desinstalada.
E de repente dei comigo a pensar: uma amiga minha já comprou um, já o tem em casa - mas vai passar o Natal a Portugal. E se eu lhe fosse pedir o dela emprestado? 
(acho que a última vez que tive uma ideia assim boa foi no dia seguinte a festejar os meus 50 anos, quando pensei abrir uma lojinha de ramos de flores em segunda mão...)

---

Se morasse em Portugal, tinha boa solução: alugar um "pinheiro bombeiro". Pelo que me contaram, é uma solução para
aproveitar os «pinheiros» que são cortados para desbaste para prevenção de incêndios, e depois serão transformados em biomassa, que serve simultaneamente para angariar fundos para bombeiros.

Mais informações aqui: https://www.rnters.com/pinheirobombeiro

Sem comentários: