05 dezembro 2017

windows technical service

Acabei de receber um daqueles telefonemas "hi ma'm, I'm calling you from windows technical service..."
Geralmente digo "oh no, not again, thank you", e desligo.
Mas desta vez resolvi ocupar o tempo deles - enquanto me estão a chatear a mim não telefonam a velhinhas incautas que podem acabar a dar-lhes os passwords e sabe-se lá que mais.
De modo que respondi "OK", e ela perguntou "do you speak english" e eu "a little bit".
A seguir, ela desligou o telefone.
Oh, caraças! Há muito tempo que não me mostravam de forma tão clara que sou uma pessoa sem interesse nenhum. O ego caiu-me tão abaixo do chão que deve ter ido parar aos antípodas (a como está o preço das passagens para a Austrália, para o caso de ter de o ir recuperar?).


Agora, a pergunta é: qual é a ideia destes gajos? Porque é que ela desligou, em vez de ir debitando os textos que me devia dizer?
E outra pergunta: este é um daqueles casos em que não podemos dizer "yes", porque a voz é gravada para usar como anuência nossa em relação a um contrato qualquer?

Sem comentários: