09 agosto 2017

ética versus dietética



Não sei se o caso é de 2011 (parece que foi a data da primeira edição) ou de 2016 (data desta entrevista à Visão). Em todo o caso, e já que este é o assunto do dia nas redes sociais, cá deixo também alguns apontamentos:

- não sei qual é a dietética que a senhora pratica, mas está-lhe a fazer mal à ética;

- não conheço mais nenhum livro com um nome tão comprido: "a dieta de Auschwitz versus o pão nosso de cada dia" - mais um bocadinho, e escrevia na capa o primeiro capítulo inteiro;


- se me permitem humor negro, à boleia desta estupidez oportunista: aquela história que ela conta de ter estado em Luanda em 75, e ter ido para a maternidade debaixo de uma chuva de balas e de granadas, inspira-me para o título do seu próximo livro - "fitness na guerra civil versus vida sedentária na paz"...

De resto: preciso de um garrafão de 5 l cheio de pimenta, para pôr na língua, por causa das palavras feias que larguei enquanto ia lendo a entrevista.

(Ah, e diz que é judia por parte da mãe. Até parece aquela anedota do menino que ia com a avó cega pela rua e lhe dizia "há aqui uma poça de água - salta, avó!", e a avó saltava. Um homem que ia a passar e viu que não havia água nenhuma ralhou com ele, e o menino respondeu "a avó é minha, faço com ela o que me apetecer!")

2 comentários:

jj.amarante disse...

O direito de usar e de abusar deve-me ter chocado pois fixei para sempre a expressão dos romanos: "jus utendi et abutendi"

Tisuka Lab disse...

Da mesma autora do livro infantil: "Anne Frank, jogos de escondidas e outras brincadeiras de crianças". Talvez o objetivo fosse ter o livro menos vendido da história, que idiota.