01 junho 2017

mais mudanças

Há um ano os meus filhos estavam a mudar de casa: a Christina a regressar, porque o apartamento onde morava já não estava disponível, e o Matthias a sair por umas semanas. Hoje há nova mudança: o Matthias vai para um apartamento de estudantes. Cada vez duvido mais que seja meu filho: dois dias antes da data prevista já tinha tudo preparado e empacotado, inclusivamente cervejas no frigorífico para dar aos ajudantes.

Faço de conta que não estou aqui, e repito-me que é a vida, e que ele nos visitará frequentemente, e que nem é a primeira vez que sai da nossa casa. Mas bem sei que hoje é a passagem para uma fase nova na sua vida. E quando comenta que lhe está a custar meter as suas coisas nos caixotes de mudança, ai, agarrem-me! que tenho logo o impulso de correr para a cozinha e fazer as suas comidas favoritas para ele levar, congeladas, para a sua nova casa.

Será que ainda posso processar quem cortou o cordão umbilical do rapaz, há vinte anos? É que foi um trabalhinho muito mal feito: esqueceram-se de desligar o wi-fi.


Sem comentários: