10 junho 2017

assim não dá



Ando há uma semana para contar do concerto da Nina Hagen no teatro do Brecht. Hoje pus-me a ouvir os filmes piratas que fiz, e estou na dúvida se ponho na internet ou não. Por um lado, não sei se é proibido. Por outro lado, não sei se ela merece. Também não sei se querem mesmo ver a Nina Hagen perdida na fragilidade dos humanos: a voz cansada, as frases lentas. Mas a verdade é que, mesmo que quisesse contar e mostrar, não tinha tempo.

Há dias apanhei um gajo no lago em flagrante de fotografar os nenúfares. Eh, lá! Então agora os pobres também já andam de camisa lavada?! Mas não o atirei ao lago, nem disse que aqueles nenúfares são todos meus, nem lhe mostrei as vinte mil fotografias que tenho como prova, nem nada. Queria pô-las todas aqui, para que conste, mas - lá está - não tenho tempo.



Esta semana entraram-me cá em casa dois artistas de circo. Ando há dois dias para contar aos pais de um deles os detalhes todos que as suas saudades me pedem, mas não tenho tempo. Ontem levaram-me ao Chamäleon a ver o show dos amigos. Garanto que se fosse a mãe de alguns daqueles, me levantava e desatava a gritar "desce já daí para baixo! se cais, partes-te todo, meu palerma! não foi para isso que te criei! andei eu nove meses a comer produtos biológicos para tu nasceres com saúde e para quê? para quê? para estares agora aí em risco de te espatifares todo! mais me valia ter andado no Happy Meal e coleccionar os brinquedos das meninas para te pôr no berço, sempre ficavas um rapaz mais sossegado!"
E foi uma sorte na sala não haver moscas, porque passei o tempo todo de boca aberta. Vou dar uma velhinha formidável, cuidado comigo...
Gostei muito deste "Scotch & Soda". A música bem-humorada, a qualidade dos acrobatas, e a mudança de paradigma: se havia exibição da beleza do corpo nu, era a do corpo masculino.

A caminho do show tirei uma série de fotografias engraçadas na S-Bahn. Se tivesse tempo, trabalhava-as um bocadinho (enquanto ouvia a Nina Hagen a cantar o Alabama Song), e punha aqui. Mas não tenho tempo, nem sossego, porque se me entregasse ao trabalho das fotografias ia ser com a consciência pesada de não estar a aprender os detalhes todos da ópera. Hoje tivemos ensaio com a orquestra, e eu ainda estou muito perdida. Uma vergonha: estar no palco da filarmonia a fazer play back. Mas faço aqueles balanços de andar na lua (a ópera é sobre uma viagem à lua) com muita aplicação. Tanta aplicação, que tenho os músculos num estado lastimoso. A première é de hoje a oito, e por este andar ainda vou para lá de cadeira de rodas.

E também há por aí umas fotos engraçadas de um meio-dia de férias que tirei ontem, para dar graxa ao grande chefe da Destreza das Dúvidas, que veio visitar os súbditos. Punha-as aqui, mas, lá está: não tive tempo, porque estive a conversar com os vizinhos para desfazer os vbad vbivbes que espalhei na semana passada. Desfiz, mas da pior maneira possível: ficou combinado que o vizinho que faz questão de trazer as bandas paga do seu bolso o prejuízo que houver, e se for preciso alguém ir preso, vai ele. Ora, esta decisão é que é mesmo tão bad vibes que até acerto nos vv e nos bb.

Contava mais trapalhadas, mas tenho o Fox aqui ao lado a fazer aquela cara de "ó mulher, anda para a cama que são horas de ir dormir!"

Em suma, é isto: a vida real anda-me a atrasar cada vez mais a da bloga. Como é que os outros bloggers conseguem?


Sem comentários: