25 fevereiro 2017

em contraciclo

Durante a noite arrefeceu, e caiu muito granizo.
(Se querem saber tudo: por volta da meia-noite o Fox desatou a ladrar, eu fui ver se era um ladrão e descobri que tinha uma raposa a andar de um lado para o outro como se estivesse no jardim da casa dela. Maravilha! E que sorte ser uma raposa - se fosse um ladrão era mais chato, porque eu já estava na cama e ia fazer má figura a tentar escorraçar um ladrão naqueles preparos em que estava.)
(Nota mental: da próxima vez que me levantar da cama para ir ver se é um ladrão, cuidar de ir preparada para o caso de ser um ladrão.)

Mas voltemos ao assunto inicial: o tempo que faz em Berlim. No lago, o gelo recuperou algum terreno (será que se pode usar esta expressão quando se trata de água?) e o granizo cobriu-o de branco. Apareceram os primeiros patos e cisnes, abrindo sulcos de luz. Fiquei sem saber se me alegrar pelos primeiros sinais da primavera, ou pelo regresso do gelo em contraciclo.











 



Sem comentários: