21 janeiro 2017

21.01.2017 marcha das mulheres em Berlim



Diversidade, generosidade, harmonia.

Gostei de passar esta hora no meio de pessoas assim, falar com elas, ver que não estou sozinha, enternecer-me com a criatividade e o sentido de humor.
  
Ao sair, deparei-me com um pequeno memorial. Só então me lembrei do risco de atentados terroristas. Se havia ali polícias, não vi. Berlin, Du bist so wunderbar!




























































Na estação de S-Bahn vi as capas de alguns jornais. O diário berlinense Tagesspiegel trazia como título a frase de Trump, "assim Deus me ajude", e acrescentava: "e a nós também".
O Bild era violento, como sempre. Falava do Trump Show. E o Berliner Zeitung congratulava-se por termos conseguido sobreviver ao primeiro dia de Trump, e avisava que agora só temos de sobreviver aos 1460 que se seguem.
A capa do Cahrlie Hebdo alemão sugere que se dê uma oportunidade a Trump, que aparece indeciso em frente a quatro botões para escolher entre:
- expresso
- chocolate quente
- café sem açúcar
- bomba atómica




2 comentários:

Dani Tobias disse...

Eu estava lá!!!

Jaime Santos disse...

Espero que as mulheres que participam nestas marchas pela Europa fora, muitas das quais serão seguramente pessoas conservadoras que não acham piada nenhuma à grosseria e misoginia de Trump, se lembrem de quem são os amigos europeus de Trump nas múltiplas eleições que irão ter lugar este ano e que não apenas não votassem neles, como fizessem ativamente campanha contra tais candidatos... E digo isto não porque considere que elas têm uma obrigação especial (temos todos), mas por não há 'constituency' maior do que elas :-) ...