27 novembro 2014

não me dá jeito, pá!



Estou aqui a pensar o que é mais fácil: mudar os meus preconceitos, ou pedir aos não-benfiquistas que parem de se rejubilar abertamente por a vida estar a correr mal ao Benfica.
Mudar os meus preconceitos é difícil - essa bengalinha é muito prática para a preguiça.
Portanto: encarecidamente peço ao meus amigos não-benfiquistas que se moderem, porque eu estou firmemente convencida que os benfiquistas são insuportáveis de arrogância quando o clube deles está a ganhar, mas de momento vai por aí uma Schadenfreude que não me dá jeito nenhum às convicções.
Olhem que não me dá jeito nenhum, pá!

(Helena Araújo, a acreditar em milagres desde 1963, lda. - desta vez, a tentar mudar toda a lógica do futebol num post de meia dúzia de linhas) (não percam o próximo post, onde se tentará melhorar a cultura democrática portuguesa com um post ainda mais curto - só falta a imagem, que deve estar mesmo mesmo a sair no Sol: uma foto do Sócrates na prisão, de pé e com a boca escancarada, nas mãos de um dentista que lhe controla os dentes...)



Sem comentários: