27 outubro 2014

hora de inverno e outros assuntos sem importância

A vantagem da hora de inverno - uma das - é que o sol passa a nascer durante o meu pequeno-almoço, e não quando o dia já me vai a meio.



Com um sol destes a nascer em frente à janela, uma pessoa até se imagina em África.
Mas não se iludam - esta África minha também é assim:


(Ou alguém é capaz de imaginar o céu sobre Berlim sem uma meia dúzia de guindastes por perto?)

Levei o Fox ao nosso lago, encontrámos lá o outono. Depois o Fox desatou a correr na direcção de outro cão, e eu fui a correr atrás dele e fiz sem querer uma selfie do meu casaco - que deixo aqui, só para provar que no outono em Berlim todas as fotografias ficam bem.






Finalmente chegou o outono, acabou-se o stress de esperar pela chuva para regar a relva. Este ano o verão foi bastante ingrato, não choveu quase nada!

A relva em frente à garagem está uma maravilha:


O mais curioso é que cresce entre pedras. Como não podíamos fazer uma auto-estrada até à garagem, porque já tínhamos usado toda a área permitida, fizemos um caminho de cascalho e plantámos relva pelo meio. Depois rezámos muito, e funcionou. As rezas, e mais as regas, claro. (Já disse que isto é uma triste vida, já nem no verão alemão se pode confiar?)


Depois fiz mais uma selfie minha.


E pronto. Acabou-se a conversa sobre o tempo e outros assuntos sem importância.


Sem comentários: