15 janeiro 2013

SEXO NO VATICANO


Vaticano

Bento XVI batizou 20 crianças

Onze meninas e nove meninos receberam este domingo o baptismo, o primeiro dos sete sacramentos, em celebração presidida por Bento XVI na Capela Sistina, Vaticano.
Filhas de empregados da Santa Sé, os novos cristãos estavam acompanhadas pelos pais, madrinhas e padrinhos, a quem o Papa afirmou: «O céu está aberto também sobre as vossas crianças, e Deus diz: estes são os meus filhos, filhos da minha complacência».
Os pais, sublinhou Bento XVI, são chamados a fazer crescer os filhos «numa amizade cada vez mais profunda», numa sociedade que «com frequência considera fora de moda e do tempo aqueles que vivem da fé em Jesus», refere o jornal do Vaticano, L'Osservatore Romano.
A celebração ocorreu no dia em que os católicos evocaram o batismo de Jesus.

***

Desculpem o título - era eu a experimentar uma certa maneira de fazer jornalismo...  

(a notícia, com um título bem menos espectacular que o meu, vem no site do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, um sítio bom para passear)



2 comentários:

jj.amarante disse...

Uma vez escreveu "baptismo" e noutra "batismo". Como primeira opção eu prefiro "baptismo" e como segunda opção uma grafia consistente. Que ambiente, na Capela Sistina! não admira que tenha escapado um "p".

Helena Araújo disse...

Não fui eu - limitei-me a copiar.
Se um dia me acontecer um "batismo", vai ser mais perto do fim-do-mundo...

Concordo que escolheram bem a capelinha do baptizado.