23 setembro 2012

relatório de actividades

Estou a assar uma perna de borrego. A receita dizia que era para assar durante umas 5 ou 7 horas, "mais hora menos hora não interessa" - era o que estava escrito (em alemão, mas só pode ser tradução de alguma língua mais ao sul...). Liguei o forno a 80 graus como mandavam, meti o tabuleiro lá dentro e zarpei para o karaoke no Mauerpark. Quando regressei, fui controlar o andamento do jantar. Bem... as cenouras ainda estão duras, a carne está morninha.
Desconfio que não estou a fazer borrego assado, estou simplesmente a dar uma demão de sauna ao bicho.

Se querem saber tudo: o karaoke estava jeitoso, e comemos um gözleme dos bons. Apetecia ficar por ali a pintar postais como os que vimos de manhã no museu Die Brücke: os artistas desse grupo arranjavam um cartão em branco, pintavam alguma coisa de um lado, escreviam meia dúzia de palavras do outro, e vai carta feliz voando. É uma ideia engraçada, e felizmente não se perdeu: de vez em quando, amigos pintores enviam-nos postais desses, geralmente aguarelas. A amizade inventa tantas maneiras belas de se dizer!

O dia esteve perfeito, feito de sol e céu azul, um pouco frio. O pintor já anda por aí, acompanhado por uma luz que nos reconcilia com a vida.
O Fox vai à varanda, pára de nariz no ar: fareja, fareja.
- É o Outono, Fox.

**

Quase me esquecia do mais importante: o nosso convidado de honra (coitado, nem sabe que vai comer borrego de sauna...) traz a sobremesa da Wiener Conditorei no Roseneck. Para quem não sabe: Tarte Cavalli, uma delícia de chocolate amargo. Podem comprar à confiança: se não gostarem como eu tudo.


Sem comentários: