21 setembro 2012

21 de Setembro de 2012


Estou a acompanhar no facebook a manifestação em frente a Belém. Vejo a praça a encher, já me ri muito com uma das frases ("Passos, escuta, és um fdp" - dos trabalhadores dos portos, pois!), vou sabendo o que se canta, parece que a primeira vez que cantaram o Acordai! foi um bocado caótico. À décima irá melhor, tenho a certeza.

Queria estar lá. A todos os que se dão ao trabalho de verter para o facebook imagens e comentários destes momentos: obrigada!

(Adenda: acabei de ouvir um bocadinho do Acordai! - esta gente do facebook é demais. E ainda há quem diga que "amigos", no facebook, é uma forma de dizer e tal. Amigos, sim! Hoje estão a ser muito meus amigos.)

(tanta gratidão, tanta gratidão, mas esqueci-me de onde e a quem roubei aquela foto!)

2 comentários:

Paulo disse...

Depiois, o "Acordai" foi cantado várias vezes junto ao Afonso de Albuquerque e por um coro muito maior e já mais bem ensaiado.

Anónimo disse...

No Porto, além dessa do "escuta", ouvia-se outra com muita graça: "Passos, abutre, o povo não te curte!" ;)

**
mariana