05 abril 2012

o caso da mãe que se não tivesse filhos como estes não lhes seria boa mãe

O Matthias decidiu ir fazer um pequeno estágio de alguns dias no gabinete de um arquitecto amigo nosso, para perceber melhor em que consiste esse trabalho. Falou com o patrão, marcou a data, comprei-lhe o bilhete do comboio, fez as malas.
Na manhã em que ele saía eu não estava em casa - andava a cansar um casal de turistas que teve o azar de cair nas minhas mãos (mas desenvolveram rapidamente o tal síndroma de Estocolmo: ao fim do dia, estourados, ainda nos estivemos a encher de chocolate na Fassbender & Rausch no Gendarmenmarkt, e eles estavam gratos!) - e às tantas, ali por volta da Friedrichstrasse, toca o meu telemóvel. Era o Matthias:

- Mãe, vou sair agora de casa e estou a ligar-te para confirmar que não me esqueci de nada. 
- Deixa cá ver: tens o bilhete do comboio? as chuteiras? escova de dentes?
- Sim. Achas que me estou a esquecer do cartão de desconto para o bilhete do comboio?
- Aiiiiiiiiii, esqueci-me completamente de te dar isso!!! Obrigada por teres pensado nesse detalhe fundamental. Procura na gaveta etc. etc.

Que seria de mim sem os meus filhos para me ajudarem a ajudá-los?...

Sem comentários: