06 dezembro 2011

querido Pai Natal (8)

Querida Befana,

o meu nome é Fatima, tenho oito anos e não tenho a certeza se devo acreditar em ti ou não. Estou farta dos meninos da escola que dizem que tu não existes. Na minha cabeça só ouço: "a Befana existe, a Befana não existe, a Befana existe..." E quando perguntei à minha mãe, ela só fez um sorriso esquisito.

Agora vou-te contar como sou. Sou inteligente, um bocado redondinha e tenho muito apetite, porque gosto de comer, um nariz de batatinha, loura mas com cabelo comprido. Na minha família há um problema sério, e a culpa é minha, porque estamos sempre a discutir por causa de eu roer as unhas: eu tento lutar contra isso, mas é mais forte que eu e no fim acabo a roer as unhas outra vez. A seguir fico muito aflita e tento desfazer a asneira: se me pudesses ajudar, para eu não roer mais as unhas!
Claro que para isso é preciso um feitiço. O que te proponho: eu continuo a roer, mas quando a mamã ou o papá olharem, tu fazes com que elas pareçam compridas: eu ia rebentar de felicidade e podia continuar a viver sem ter de evitar isso. O meu coraçãozinho está cheio de preocupações. Fatima

PS: Se existes, dá-me uma prova.


Fatima - Pádua

Sem comentários: