19 dezembro 2011

querido Pai Natal (21)

Querido Pai Natal, eu chamo-me Maria e fui abandonada pelo meu pai, que agora mora em Milão e vive com outra senhora. Eu vivo com a minha mãe, tenho dez anos, ando no 5º ano; não tenho casa, por isso moro com a minha irmã, que não é bem a minha irmã, porque é filha de outro homem, que depois abandonou a minha mãe, e também ela (a minha irmã) foi abandonada. Agora tem 21 anos, uma bebé, e um homem que é muito querido com ela e também comigo e com a minha mãe. Nós rezamos sempre para que ele não nos abandone.
Querido Pai Natal, sei que não podes responder a todos, mas quando leres esta carta talvez percebas como é a vida estragada que eu tenho. Sei, querido Pai Natal, que trabalhas muito e te esforças muito, acredito em ti...
Querido Pai Natal, eu tenho um carácter um bocadinho generoso. Ontem era o meu aniversário, e ofereci bolos a todos, até aos da outra turma...
Feliz Natal.

Maria - Abbiategrasso (Milão)

Sem comentários: