01 maio 2011

análise sociológica

(espero que o jpt não passe por aqui, e não veja este título bombástico: ainda me dá um zero honoris causa em Sociologia, e é merecido)

O grande vencedor do The Royal Wedding foi o povo inglês: produziu uma bela noiva, uma elegantíssima mãe da noiva, um digníssimo pai da noiva, um irmão da noiva que foi um excelente leitor, uma madrinha e dama-de-honor como nunca se viu (esta parte merece eco: comonuncaseviu nuncaseviu seviu sviu) (repararam naquele sensualíssimo mas discreto menear das ancas quando subiu ao altar? até a Marilyn Monroe empalideceu lá na sua sepultura). Gente que descende de mineiros, e duas ou três gerações mais tarde faz esta excepcional figura. O american dream no coração da Monarquia Britânica! Viva o povo inglês.

Já o povo sul-africano, enfim, como direi: a entrada da Chelsey Davy na igreja parecia um casting para o papel da Thénardier em Les Misérables.

***

Um bocadinho de veneno em pé de página: que cara terão feito certas pessoas que lá na terra dos Middleton se riram muito quando o príncipe acabou o namoro? E os que rebolavam de gozo ao dizer Waitie-Katie? Nas entrelinhas dos sorrisos daquela família era isto que se lia: "ri melhor quem ri no fim". Aprendam, pessoas.


Sem comentários: