11 maio 2024

quase ia sendo uma notícia fantástica (para mim)

 




Quando fiz 50 anos, o Joachim prometeu-me uma viagem ali para os lados do Pólo Norte, para ver a aurora boreal. Só que nós percebemos tanto de aurora boreal como sei lá do quê. Na internet mostram alojamentos espectaculares com vidro por cima da cama para podermos assistir ao milagre no quentinho e tal, tudo caríssimo, mas ponho-me a pensar que se calhar gastamos o dinheiro e não vemos nada porque calha de irmos nos dias em que a aurora boreal deixa um recado na montra a dizer „volto já“, e nós ali. Além do mais nunca dá jeito tirar férias nessa altura, e mais isto e mais aquilo. Ainda não fomos.

O que se segue é um caso de „tenho uma notícia boa e uma notícia má, qual querem primeiro?“
De facto, é um caso de „tenho uma notícia boa, quase ia tendo uma notícia fantástica e tenho uma notícia má, qual querem primeiro?“
A boa: ontem viu-se a aurora boreal em Berlim.
A que quase ia sendo uma notícia fantástica: ontem fomos com amigos ver o pôr do sol no céu sobre Berlim, no Klunkerkranich.
A má: vimos o pôr do sol no céu sobre Berlim, acabámos a garrafa de vinho, decidimos que era hora de ir para casa... e quando chegámos a casa ficámos a saber que durante a viagem o céu sobre Berlim se enchera de magia.

Suspeito que seja o universo a dizer „Ó moça, já fui tantas vezes simpático contigo, vieram-me dizer que andava a exagerar e que até parece que tenho filhos e enteados...“
E eu: „Pronto, está bem. De facto já tive muita sorte até agora.“

(Mas hoje à noite - não contem ao universo - vou para o terraço no topo da casa e fico lá de atalaia.)

(E espero que hoje venha em verdes e azuis, porque os rosa que vi nas imagens de ontem não são assim tão interessantes. 😉 )

Sem comentários: