04 fevereiro 2022

colheita do dia

 

Colheita do passeio da tarde com o Fox. O dia esteve acinzentado, mas houve momentos em que o sol transformou tudo. O cisne adolescente, por exemplo: banhado em cor.







2 comentários:

jj.amarante disse...

Gostei de todas Helena mas as duas primeiras são surpreendentes e a segunda é extraordinária! De onde vem o tom turquesa da primeira imagem? Numa zona vi que a composição RGB (Red,Green,Blue)era R=60, G=118, B=118. O Cyan puro é R=0, G=255, B=255, portanto sem vermelho e com verde e azul na mesma proporção. A cor será uma mistura de esverdeado do lago com o azul do céu? O azul forte que aparece na segunda imagem fez-me lembrar o Klein Blue (https://en.wikipedia.org/wiki/International_Klein_Blue)que é (R=0,G=47,B=167) enquanto o "seu" azul é (R=24,G=53,B=133). Será que a Helena deu umas pinceladas com os restos da sua bisnaga Pelikan de Azul Ultramarino (http://conversa2.blogspot.com/2013/05/ikb-49.html)? E os reflexos do cisne estão lindíssimos! Muitos parabéns.

Helena Araújo disse...

Muito obrigada, mas só digo isto: eu acerto muito quando estou distraída. Aquilo foi pura sorte.
O tom turquesa vem mesmo daquele muro, pintado nessa cor. E depois a luz do sol, mais a inclinação do mesmo, mais os reflexos na água, mas a sorte - a sorte pura e dura.

(Obrigada por me ter ido buscar esse post - já não me lembrava nada de o ter escrito)