16 outubro 2020

Berlim a um passo de novo lockdown

Há dias li um comentário sobre uma jovem berlinense que participou numa festa rave dizendo que para ela era uma questão essencial de "selfcare". Os jovens estão fartos da disciplina, dizem os jornais, e os resultados estão à vista: em Berlim, cerca de 60% dos infectados com covid têm idade entre os 10 e os 40 anos. 

Berlim deixou de receber turistas, os berlinenses não podem viajar livremente pelo resto do país, e a cidade está a um passo de novo lockdown: 3,7 milhões de pessoas obrigadas a regime de confinamento. 

Era bom que trocássemos umas ideias sobre a questão da liberdade individual. 



 

4 comentários:

Carlos Sousa disse...

Quando as acções são mais "musculadas" as reacções são mais violentas. Se o governo não quiser entender provavelmente vai ter um abanão.

Helena Araújo disse...

"Se o governo não quiser entender vai levar um abanão"?!
Pensava que estávamos a ser vítimas de uma pandemia, e que se a população não tiver todos os cuidados em menos de nada o sistema de saúde vai deixar de poder ajudar todos os que precisam. Já considerou a possibilidade de alguém da sua família precisar de ser internado, e ficar à porta do hospital por este estar cheio? Nesse dia, quem é que levava o abanão? O governo, ou o seu familiar?

Luís Lavoura disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Helena Araújo disse...

Luís Lavoura, apaguei o seu comentário porque decidi que não dou espaço no meu blogue a frases que possam induzir em erro alguns leitores menos atentos. Se estiver interessado na verdade, informe-se melhor sobre a idade das pessoas infectadas nesta segunda vaga na Alemanha. E também se pode informar sobre a evolução da taxa de ocupação dos hospitais.