22 julho 2020

QI

Apareceu-me no facebook um teste para aferir o meu QI. Durava 20 minutos, mas como era ao fim do dia, e eu até tenho uma certa curiosidade por este tipo de perguntas, decidi lançar-me a ele. Consegui responder a todas as questões menos uma. Ainda tinha 7 minutos, mas não me apeteceu pensar para tentar responder à última - tanto mais que aquilo era apenas mais uma gracinha no facebook. Quando fui ver o resultado, descobri que tinha de pagar quase 20 dólares para receber um certificado. Sem isso, fico sem saber o meu QI.

Só então fui ler as letras pequeninas: "patrocinado".
De modo que, sim, fiquei a saber o meu QI: 50, no máximo...


2 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Fiz dois, dos oficiais, em Birmingham, em 2005. Fiz o primeiro quando estava com uma ressaca monumental, sozinho e achei que até era interessante fazer essa medição, com a ressaca em que me encontrava e à falta de melhor programa para um domingo soturno. Deu 125. Não que fosse brilhante mas, o pior veio depois. Fiquei entusiasmado com o resultado, praticamente não tinha dormido e bebera excessivamente na madrugada anterior a ter feito o dito teste. Deixei passar uma semana, não bebi, preparei-me intelectualmente e resolvi fazer o teste novamente, claro que, ainda e sempre, era um teste de QI aleatório. Fiquei muito chateado com o resultado: sóbrio durante uma semana, regredi para um resultado de 120. ;)

Helena Araújo disse...

hehehe
in vino veritas! :)