11 maio 2020

liberdade!

Após duas ou três eternidades em confinamento bastante rígido, a partir de hoje há mudanças na nova normalidade francesa. A regra que mais me interessa é esta: já podemos deslocar-nos num raio de 100 km.

Ontem fiz um farnel à moda antiga (os restaurantes continuam fechados), e daqui a nada saímos para ir fazer caminhadas na península de Crozon. Bem sei que é uma liberdade condicionada, e que o vírus continua aí, mas hoje acordei com vontade de ir à janela gritar "liberdade!" para o meio da rua.

(Não fui. Está uma ventania tal, que se abrisse a janela provavelmente não a conseguia fechar a seguir. Se virem no noticiário alguém a fazer caminhadas no Cap de la Chèvre de gatas: sou eu, cheia de medo que o vento agarre em mim e só me largue para lá de Londres.)


2 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Eheheh, por acaso tenho a France 24 ligada na TV e não me falam desses problemas meteorológicos (é mais a região de Paris e o filme que por lá continua). Ainda assim, uma excelente caminhada. :-)

" R y k @ r d o " disse...

Olá:- Força mulher decidida. Tudo vai correr bem
.
Feliz inicio de semana
Proteja-se