25 março 2020

casa nova



Viemos para a Bretanha no dia 1 de Março, e a meio do mês arranjámos um apartamento provisório no qual podemos ficar até termos finalmente a "nossa casa em Brest". Depois de quase duas semanas no quarto na residência de estudantes, este apartamento pareceu-nos um palácio - apesar da extraordinária taxa de ocupação de móveis por centímetro quadrado.

O caso é que o tempo em Brest muda a cada cinco minutos. E esta combinação de sol e chuva dá efeitos de luz formidáveis. Não tenho sossego nenhum neste apartamento com três frentes, onde há sempre uma janela oooooooooh e outra janela aaaaaaaaah... 
 


 
 
As duas fotos que se seguem (ambas da mesma janela, e ambas a cores) são uma queixa: quem deixou construir aquelas casas e plantar aquelas árvores à frente das nossas janelas, roubando-nos a vista para a foz do rio, a fortaleza e a rade de Brest, heinhe?...

 

PS. A quem interessar possa: a Olympus.fr está a fazer promoções até 30 de Março. Comprei por 719 euros e sem despesas de envio a E-M10 Mark III prateada, mais a lente pancake, mais a de 45 mm mais a 40-150 mm. Já vi que a Olympus portuguesa não tem esta promoção - mas será que a francesa envia para Portugal?
(Ainda não me chegou às mãos - se tivesse chegado, podem crer que não estava aqui a escrever... - mas ontem recebi a mensagem a dizer que já tinha sido enviada.)

2 comentários:

Nada disse...

Boa sorte com a nova casinha =)

Helena Araújo disse...

Obrigada!
Entrentanto: mudámos de novo. :)