04 fevereiro 2020

"obesidade" (2)

Durante muitos anos não tive o menor problema de peso. Pelo contrário: até me mandaram ao médico, porque achavam esquisito eu comer tanto e não engordar nada. Mesmo com dois filhos, nada. Mas depois, em algum momento, as coisas mudaram. Comecei a preocupar-me com o que comia, com a minha aparência, e tal. Dez quilos mais tarde, já em Berlim, pesei-me numa balança dos anos vinte, que tinha uma tabela de alturas e pesos, e insistia comigo que ainda estava abaixo da média. Fiquei com uma ideia um bocado negativa das berlinenses dos anos vinte.

Agora, quinze quilos depois do tempo em que fui ao médico por causa de magreza excessiva, cheguei à conclusão que, se soubesse o que sei hoje, não me devia ter chateado nada catorze, treze, doze, onze, cinco quilos antes.

E suspeito que daqui a mais dez quilos me vou rir desta que sou hoje, por me preocupar quando afinal ainda estava tão bem.

Entretanto ouvi dizer que a menopausa dá para engordar, e fiquei muito satisfeita. Pensava eu que era dos chocolates e do fudge que se atiram a mim de forma implacável, mas não. A culpa é das hormonas. Portanto, posso continuar a comer chocolate e fudge, que não há-de ser por causa disso que me vai acontecer a #obesidade...



1 comentário:

Renascer disse...

Olá Helena tenho 54 anos e hoje sem saber muito como se faz iniciei o.jeu blig que se chama renascer.