14 janeiro 2020

à espera

Outras pessoas esperam pelo Godot, eu espero que o cenário do meu pequeno-almoço desenvolva as suas potencialidades para vos dar a fotografia non plus ultra...
Descalça, em pijama, com a porta do terraço aberta.
Se apanhar uma constipação, a culpa é vossa.



Esta janela iluminada fascina-me. Infelizmente, desta vez o vizinho apagou a luz antes de o dia nascer. Estava a contar com melhores condições de luminosidade para tirar uma fotografia mais bonita, mas o vizinho não cumpriu a parte dele...


Agora começa a melhorar:



 

Os patetas dos meus vizinhos, se haviam de construir casas térreas baixinhas e confortáveis para a terceira idade, não: fizeram-nas quase tão altas como a minha, com telhados e chaminés que estorvam imenso a ilusão de amanhecer no Kruger. Humpf!


Mais do mesmo:





 
E agora com licencinha, o resto do amanhecer vai ter de de desenrascar sem mim.
Bom dia a quem passar por aqui!
(Vá, e aos outros também )




5 comentários:

Catarina disse...

Quem espera sempre alcança...
Coneguiu Boas fotografias. Eu estou à espera que haja uma manhã sem nuvens para ver o nascer do sol da janela do meu quarto. Mesmo há poucochinho dei uma espreitadela depois de perguntar ao Google Home que horas eram. Mas parece-me que ainda não vai ser hoje. :)

jj.amarante disse...

Os seus nasceres-do-sol continuam muito bonitos. Acho que já disse que não é a minha especialidade, levantando-me por volta das 09:15 o sol teve que se desenrascar sózinho. Gosto de ver os seus e os da JCD no "Tempos e Vontades" que os costumava mostrar há uns anos. Quando visitava a Alemanha e a Áustria no tempo frio, nas árvores sem folhas viam-se uns ninhos gigantescos que nunca vi em Portugal. Nessas suas fotos há pelo menos uma árvore com vários ninhos desses, neste post é a do lado esquerdo da foto 9 de 12. Sabe quais são as aves que fazem aqueles ninhos tão grandes?

Helena Araújo disse...

jj. amarante, não são ninhos. É uma praga, uma planta parasita.
Viscum album
No Natal cortam-na para vender - e bem cara! - para as pessoas fazerem decorações. Diz-se que quando dois se encontram sob um desses ramos têm de se beijar.

jj.amarante disse...

Muito obrigado Helena, esclareceu-me dois mistérios, o do pássaro inexistente e o do aspecto do visco com o qual o druida gaulês Panoramix fazia a poção mágica na aldeia do Astérix!

Helena Araújo disse...

Sempre às ordens! :)