06 dezembro 2019

se não fossem os amigos que nos visitam, às tantas ainda agora tinha as minhas coisas em caixotes

Hoje encontrei este apontamento antigo no facebook, e tive de me rir. É que por estes dias tenho tido cá amigos, e nos dias antes de eles chegarem fui três vezes à IKEA...
(Entretanto, fiquei a pensar: a que visita de que amigos devo a troca das lâmpadas nos casquilhos simples por candeeiros na casa toda, mais ou menos 4 anos depois de ter mudado para cá?)

Quando os meus filhos me viam a atravessar a casa de vassoura na mão e turbo ligado perguntavam: "quem é que vem cá hoje?!"
(a verdade é que essas visitas me davam muito jeito para vencer a crónica procrastinação da limpeza, da arrumação e até daquele arranjo sempre adiado - como comprar finalmente o tal candeeiro ou pendurar o tal quadro no tal lugar da parede)

5 comentários:

Catarina disse...

Isso acontece com muito boa gente!! : ))
Há muitos anos uma amiga portuguesa a viver em Toronto (com muito bom gosto para decorar a casa e com requinte) mandou pintar toda a casa porque ia receber visitas de Portugal. Fiquei “espantada” na altura uma vez que a casa era praticamente nova e nunca tinha visto nada fora do lugar, nem um grãozinho de poeira (tinha empregada todas as semanas) nos móveis nem riscos nas paredes! E lembro-me de pensar na altura: isto é mesmo à portuguesa. : ))

Lucy disse...

Como te compreendo! Gostei da "procrastinação da limpeza"

Helena Araújo disse...

Catarina, por falar nisso: tenho visitas para o Natal! A ver se o senhor que limpa os vidros ainda tem tempo... :)

Lucy, não me digas que também tu?! :)

Lucy disse...

e, mesmo com visitas sabe Deus...

Unknown disse...

Como eu te entendo Helena!!!Rosário