02 setembro 2019

"amizade"



Há muito quem se ria daquilo a que chamamos #amizade do facebook. Virtual, dizem eles. Como se por trás da maior parte dos nomes não houvesse gente de alma e osso.

O blogue e o facebook ofereceram-me alguns dos melhores amigos que ganhei nos últimos quinze anos. E, para além desses, todos os dias aqui me rio, comovo, aprendo e converso com pessoas que nem sei bem quem são. Serão amigos? São pelo menos companheiros de caminho durante o tempo em que aqui nos cruzamos a conversar.

Por isso acho este cartoon um bocado pateta: caso um dia morra, não preciso que os tantos com quem aqui me encontro todos os dias venham ao meu velório.

O que realmente conta são estes momentos - aqui, agora, tantos e tão bons que talvez se lhes pudesse dar o nome de amizade.


(cartoon: Dan Piraro)

Sem comentários: