25 maio 2019

Os meus parafusos

Alguém conhece um psi competente e baratinho que me dê uma apertadela aos parafusos?
É o seguinte: costumo sair para viagens sempre à última da hora. Da última vez, cheguei ao aeroporto depois de o check-in ter fechado. Resolvi mudar de vida. Desta vez cheguei à estação de caminho de ferro mais de meia hora antes. Muito orgulhosa de mim própria pespeguei-me no cais certo quinze minutos antes da partida prevista. O comboio tinha um ligeiro atraso. Olhei para o mostrador, depois olhei para os polícias que andavam por ali em grande número por causa dos adeptos de um clube de futebol, olhei de novo para o mostrador e o meu comboio já não constava. Olhei para o cais ao lado: estava a sair dali nesse preciso momento.
Pequena informação à margem: em Berlim é possível passar ao lado de dezenas de polícias de choque a resmungar „Bosta! Oh, bosta! Bosta! Bosta!“ e não se vai preso.
Voltando anos meus parafusos: isto é coisa para quantos anos de divã?

2 comentários:

bea disse...

Gostei mesmo deste texto. Parabéns. Não sei se é real de realmente ter sucedido, mas digo-lhe que há bem pouco tempo uma amiga minha aprontou-se com tempo para a gare certa (que nem sempre acerta), viu o comboio chegar e parar, esperou que a malta entrasse e quando deu por isso ele já lá ia...diz que não sabe como aconteceu. Como é provável que viesse a ficar o resto da vida na horizontal, resolvemos ambas que o melhor era eu fazer de comboio e ir buscá-la e esquecermos o assunto que mandriice a vida toda também não pode ser.

Helena Araújo disse...

hahaha
Eu e essa amiga, fazíamos um belo par.
O incidente é real. Escrevi-o já dentro do comboio seguinte, o que partiu cerca de meia hora mais tarde.