25 maio 2019

minha rica Europa!

http://dotheyknowitseurope.eu/

Se nestas eleições votasse em Portugal, saberia quem escolher com confiança e alegria.
Mas voto na Alemanha, onde não há uma Marisa Matias, nem um Rui Tavares, nem uma Júlia Reda para eleger.
Em contrapartida, na Alemanha trava-se uma batalha decisiva para a Democracia: não podemos deixar que a extrema-direita alemã ganhe força. Sinto-me contente por votar neste país e poder juntar a minha voz à dos que lutam contra o cancro que ameaça esta democracia.

Um comediante alemão preparou um filme simpático sobre as eleições, com uma participação portuguesa que nos deixa ficar bem na fotografia. Podem ver aqui:
they know it's Europe". É a nossa Europa, imperfeita, caótica. Pode tornar-se bem diferente - para melhor, ou para muito pior. Amanhã é dia de decidir que rumo lhe damos. Nestas eleições está em causa, antes de mais, escolher entre continuar a viver em democracia, construindo um futuro comum, pacífico e - last but not at all least! - sustentável, ou caminhar para  a fragmentação dos nacionalismos.

Ainda é possível lutar contra a destruição da Europa.
Amanhã, vamos todos votar num partido democrático. Mesmo que não seja perfeito, qualquer partido democrático é melhor que o nacionalismo, o populismo e o totalitarismo que se lhes pode seguir.


Sem comentários: