19 janeiro 2019

quinze anos!

Pensava que este blogue nasceu a 19 de Janeiro de 2004
- 2004!!!! Isso foi logo a seguir à Pré-História! -
mas fui verificar e foi assim:


janeiro 19, 2004


Dois dedos de conversa...

... ou quantos forem precisos!

Um Blog fundado pelo , pela Lena e pela Céu. O Zé é o desafiador. A Lena é a nossa correspondente no estrãogeiro. A Céu é quem os meteu nesta "encrenca"! Estamos a congeminar Ideias e a pensar em convidar outros Amigos! Até lá!
Posted by zelec at 10:48 PM | Comentários: (0)

janeiro 18, 2004


Domingo


nada de novo... mais um teste
http://conversa.blogs.sapo.pt/

Posted by zelec at 11:54 AM | Comentários: (0)

janeiro 17, 2004



aquele abraço!


xmashrt.gif

Posted by zelec at 02:33 PM | Comentários: (1)

para começar...


Temos este blog!

Posted by zelec at 02:22 PM | Comentários: (0)
-----


Portanto: 17, 18, 19 - três dias para arrancar, e três amigos.
Começou a sério no dia 31 de Janeiro, com um post meu sobre os países ocidentais e o terrorismo. Estávamos no décimo mês da invasão do Iraque feita pelos EUA, mas o post começava num registo de humor. O Dois Dedos de Conversa, igual a si próprio desde o princípio: ora piadinhas, ora temas muito sérios, e por vezes ambos no mesmo post.

Republico apenas a parte inicial desse texto de 31.01.2004. O resto, é melhor que fique perdido por aí, porque me sinto um pouco embaraçada com o que lá escrevi. Quinze anos mais tarde, ao reler o que escrevia no princípio, olho com gratidão para este blogue e para todos aqueles com quem aqui tenho trocado ideias: alargaram o meu horizonte e ajudaram-me a pensar mais.

Daqui a quinze anos, provavelmente escreverei um post chamado "trinta anos!", relerei o que escrevia por alturas da Idade Média do blogue (hoje), e sentirei provavelmente embaraço pelo que escrevia em 2019 e seguintes, e pensarei com gratidão em todos os comentadores que me terão ajudado a alargar horizontes e a pensar mais.

E assim vai a vida.
Obrigada por estarem aí.


a pró-actividade nas relações internacionais e o que mais se verá

Este blog está óptimo: hora após hora, dia após dia, semana após semana... não acontece nada!
É o blog mais sui generis de toda a blogosfera.

Talvez fosse boa ideia acrescentar uma musiquinha new age e uma voz suave: "olho para o monitor... sinto o vazio... apenas o espaço branco... o silêncio... a calma instala-se à minha volta... vejo de novo o ecrã vazio... a prova de que há vida fora da internet, já que ninguém tem tempo para escrever aqui!"

Tempo mudar de vida no blog, e por isso cá vai o primeiro post.

(...)

5 comentários:

jj.amarante disse...

Muitos parabéns Helena por mais este aniversário do seu blogue, obrigado pela sua presença e que continue por muitos anos!

Maria João disse...

Amém (ler depois das palavras do JJ Amarante).

Venham mais quinze anos. Muito grata pelos bons momentos - de reflexão, sorrisos e algumas lágrimas - que me tem proporcionado.

Maria João

AFF disse...

Será que os 15 anos do blog são apenas a "maturidade" (meia idade) da adolescência da conversa? Seja como for tem sido uma boa conversa. Interessante e divertida. Obrigada pela parte que me toca...que é ler!

Helena Araújo disse...

Muito obrigada!
:)

Paulo disse...

Parabéns, Helena. 15 anos já é uma vidinha muito jeitosa.
Continua assim a dar-nos conversa.