10 janeiro 2019

o palerma do Fox


Está uma pessoa descansadinha a trabalhar e toca o telemóvel:
- Boa tarde, estou a falar da Tasso. Tenho boas notícias: o seu Fox já foi encontrado...
(O quê?! estava perdido?!)
- ...andava a vaguear junto a um supermercado na Müllerstrasse
(Na Müllerstrasse?! Isso é longíssimo!)
- ...mas já o encontraram, e já lhe deram de comer, parece que estava cheio de fome, comeu a lata inteira num instante.
- Oh, não sabia que ele estava perdido. Agora vive com o meu filho, vou já ligar-lhe.
- Aparentemente já andava há muito tempo por ali...
(Ai que vergonha! A fazer figura de cão abandonado! Será que apanhou a porta aberta e fugiu sem ninguém reparar? Quando é que isso terá acontecido?)
- ...e uma senhora recolheu-o, deu-lhe de comer, e telefonou-nos. Vou-lhe dar o número de telefone dela, para o poderem ir buscar.

Telefonei ao Matthias. Devia estar em aulas, não atendeu.
Telefonei à Christina, para o caso de estar por perto da cena. Também nada.
Telefonei a uma vizinha do Matthias, que adora o Fox e costuma ir passear com ele. Atendeu, a gaguejar, muito nervosa:
- Já encontrei o Fox! Ai, que grande susto!
- Estás com a senhora que o encontrou?
- Sim! Fui passear com ele para o parque, e ele fugiu-me.
- E como é que conseguiste encontrá-lo?
- Quando não o vi em canto nenhum do parque, fui pelas ruas a gritar o nome dele o mais alto que podia, e a chorar. A senhora ouviu, e veio ter comigo.

Oh pá, Fox, meu palerma! Andas por Berlim a fazer figura de sem-abrigo, quase provocas um ataque de coração à tua maior amiga, obriga-la a fazer cenas dignas de um dramalhão, e ainda pões olhinhos de quem não come há mais de três quinze dias para te abarbatares com uma caixa inteira de comida!

E aposto que foste para casa com um arzinho todo lampeiro e satisfeito.


1 comentário:

Lucy disse...

querido Fox tão português e esperto!