23 janeiro 2019

Bach no supermercado, Bach no frigorífico


Tiro e queda: sempre que vou comprar leite, ou então já em casa, sempre que abro o frigorífico e agarro no pacote do leite onde está escrito "Weide Milch", os meus olhos param na palavra "Weide" e Bach brota em mim: "Schafe können sicher weiden".

Não o Bach da Schwarzkopf, da Kožená, mas esta interpretação tranquila da Buniatishvili, com floresta, galochas, tudo:



Aconteceu de novo há bocadinho. Fui comprar leite, e voltei para casa - pela rua escura e com seis graus negativos, que me importa? - na companhia doce de Bach e Buniatishvili.
  

(*) Weide Milch = leite de pasto (o costume: as vaquinhas tambêm têm direito à vida, e poderem pastar ao ar livre é o mínimo exigível, e assim vai a minha vida de consumista mais ou menos atenta.)


5 comentários:

jj.amarante disse...

Gosyei muito da música e referi-a no meu blogue. Mas fiquei a pensar que a Helena é uma citadina. Os pastos normalmente obtêm-se destruindo florestas, pelo menos foi o que aconteceu na Europa há uma data de tempo e na Amazónia no nosso tempo, ainda pior com o Bolsonaro.

Helena Araújo disse...

Também sou citadina. Mas também sou suficientemente rural para ter no currículo muitas horas de levar a vaca da avó a pastar no campo. Em vez de ir buscar a erva para lhe dar a pastar na corte.
Se queremos ter vacas para nos darem leite e carne, devemos dar-lhes uma vida mais agradável. Vou continuar a comprar leite de vacas que pastam ao ar livre.

jj.amarante disse...

Eu acho que faz bem. O meu comentário "era só para contrariar" como se dizia antigamente. Engraçada essa sua experiência com a vaca da sua avó. Eu confesso que sou inteiramente citadino e o meu parco conhecimento de pecuária é apenas livresco. Tenho a impressão que "corte" no seu comentário em "pastar na corte" foi introduzido por algum dos correctores ortográficos automáticos que cada vez se insinuam mais nos textos que se teclam.

conversas várias disse...

hehehe
Era a que-uôrte do gádo, claro. Das bácas. :)

Helena Araújo disse...

hehehe
Era a que-uôrte do gádo, claro. Das bácas. :)