31 dezembro 2018

projecto para 2019





2019 vai ser o ano do centenário da Bauhaus na Alemanha.

Hoje à noite, quando estiverem a fazer planos para o próximo ano e a comer as passas e a tomar decisões e a sim, pensem também na hipótese de fazerem uma visitinha às cidades que comemoram esse centenário: Weimar, Dessau e Berlim. Ou duas semanas, claro, ou mais ainda.


Pela minha parte, ou muito me engano, ou um dos meus projectos mais interessantes em 2019 vai ser a organização de visitas guiadas para portugueses: um roteiro do movimento Bauhaus nas suas três cidades. E por causa da melhor característica da internet - a generosidade de partilhar informações com todos -, talvez  até o publique aqui quando estiver pronto.

Stay tuned, como diz o outro e:

-- BOM ANO PARA TODOS OS SIMPÁTICOS CLIENTES DESTA CASA! --

Que sejamos capazes de fazer o melhor possível deste 2019 que temos pela frente.


4 comentários:

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...

Muito obrigado, Helena, e um Feliz 2 019 para todos!

A propósito deste interessante tema, uma sugestão de leitura (em Português):

https://www.publico.pt/2019/01/02/culturaipsilon/comentario/arquitectura-crime-1855434

João Leitão disse...

Bom dia
Ficamos ansiosamente à espera do roteiro...

Helena Araújo disse...

Obrigada, Marquês. :)
"A história de todas as cidades, planeadas pela ambição dos seus arquitetos, começa com a fundação e termina inexoravelmente com o seu fim." - pode ser, pode, mas pelo meio é nelas que vivemos, nos realizamos e somos felizes.

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...

Confesso que, aqui chegado, não estou nada convencido de que somos mais felizes sobrevivendo nas Cidades, do que éramos vivendo nos campos.

"Valejas", Janeiro de 2 019.

(Valejas fica ali entre a Gandarela e Queluz de Baixo, mas também podia ser escrever de Matarraque, Baixa da Banheira, Rinchoa, Vialonga, ou até Bobigny, para o caso seria indiferente...)