06 dezembro 2017

problemas que me acontecem no outono


Aqui a artista entende que quando o cão está a fazer as suas necessidades se deve respeitar a  privacidade dele, e olha para o lado. O cão faz o que tem a fazer, depois avança, a artista abre o saco plástico para recolher a porcaria... e já não a encontra.

Isto é uma vidinha que nem vos digo nem vos conto.

(E também há a cena à noite, nestas ruas pouco iluminadas - as cidades alemãs falidas, como Berlim, poupam na iluminação das ruas - e aqui a artista de lanterna de bolso a inspeccionar os canteiros das árvores.)


6 comentários:

jj.amarante disse...

Temos aqui desculpas de má pagadora ou neste caso mais de má pegadora.

Em Lisboa o cócó de cão torna difícil o uso dos relvados que existem na cidade, a melhoria dos comportamentos tem sido muito lenta e as pessoas que têm pouco dinheiro para ter filhos têm-nos substituído por cães e gatos.

Presumo que em Berlim tenham mais cuidado e não deve estar tempo para o pessoal se rebolar em cima dessas lindas folhas de cores de Outono que ficámos a saber esconderem alguns segredos.

Quanto à fraca iluminação pública talvez a possa compensar com as magníficas lanternas Led Lenser (passe a publicidade) desenhadas na Alemanha e possivelmente fabricadas na China (na República Popular, afinal o capitalismo de estado não foi varrido do planeta).

Espero que a visita do Fox ao veterinário tenha sido de rotina.

Cristina Torrão disse...

Também ando de lanterna no bolso :-)

Helena Araújo disse...

Desculpa de má pegadora, hehehehe
Em Berlim não deixam os cães andar soltos nesses parques justamente por causa de sujarem tudo e o pessoal não limpar.
A visita ao veterinário foi rotina, sim - obrigada pelo cuidado!

Goldfish disse...

A canidea cá de casa é (era, mas não lhe digam!) negra como a noite, e vê-la a correr por Museumplein à noite era impossível. Resolução: mini lâmpadas de pôr nas bicicletas que se usam lá pelos lados da Holanda enfiadas na coleira; os holandeses riam-se que nem perdidos da luzinha saltitona. O futuro:comida de cão com lâmpadas led incorporadas! ;)

Helena Araújo disse...

O Fox tem uma coleira luminosa. Só que está sempre com a bateria vazia, triste vida.
Vou ver essas luzinhas de bicicleta, pode ser que me resolvam o problema.

Goldfish disse...

São muito práticas, e como têm uma argola de elástico, é fácil pô-las e tirá-las para não andarem sempre com aquilo.